Judoca alviverde vence campeã olímpica e fatura bronze no Troféu Brasil Interclubes

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Ketelyn teve a companhia do sensei Denilson Lourenço no torneioA judoca palmeirense Ketelyn Nascimento, de apenas 20 anos, fez história mais uma vez na modalidade. Medalhista de bronze do Troféu Brasil Interclubes nesta quinta-feira (16), em Canoas (RS), a atleta do Verdão derrotou em uma das lutas da competição nada mais nada menos que Rafaela Silva, campeã olímpica nos jogos Rio 2016 e atual vencedora do Grand Prix de Budapeste na categoria leve (57kg).

As atletas se encontraram logo na primeira luta da competição, voltada para judocas da categoria Sênior. Após luta acirrada no tempo normal, o combate foi para o Golden Score (desempate), e Ketelyn encaixou um ippon para superar a atual campeã olímpica e avançar de fase.

"Enfrentar a Rafaela logo de cara não é fácil para ninguém. É uma excelente judoca, reconhecida internacionalmente pelos seus títulos. Vencê-la após mais de seis minutos de luta bastante pegada me deixou super feliz! Ainda não caiu a ficha. Espero manter este ritmo para os próximos torneios da temporada e, principalmente, para o Mundial Sub-21", disse a medalhista de bronze, que também disputa competições Sênior como parte do processo de transição para a categoria.

Nas etapas seguintes, a atleta alviverde superou Amanda Culato, atual campeã paulista Sênior da categoria, e caiu nas semifinais para Kamilla Silva após dez minutos de luta e desempate no Golden Score. Na disputa do bronze, venceu Vitória Andrade, do Esporte Clube Pinheiros, por ippon.

Natural da capital paulista, Ketelyn Nascimento iniciou no judô ainda na infância e chegou ao clube em 2012 após mostrar seus talentos na modalidade em uma competição no Sul do país. A judoca ingressou na Seleção Brasileira pela primeira vez em 2014 e, desde então, não saiu mais, chegando ao posto de segunda melhor atleta Sub-21 do mundo na categoria leve (57kg).

Ainda pelo Troféu Brasil Interclubes de Judô, Ellen Froner, número 1 do planeta entre atletas Sub-21 de peso médio (70kg), também conquistou a medalha de bronze após superar Gabriela Fontes na disputa pelo terceiro lugar. Ainda representaram o Verdão no torneio os judocas Vitor Hugo Delgado (66kg) e Marco Trinca (81kg).

Atuais campeãs do Pan-Americano Sub-21, as meninas também conquistaram neste ano o Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil e o Estadual em suas idades nesta temporada. Ellen ainda acumula o título da Copa Pan-Americana e do Sul-Americano – ambos torneios adultos. As atletas disputam o Campeonato Mundial Júnior, em Nassau, nas Bahamas, no período de 17 a 21 de outubro.

CONFIRA A LUTA DE KETELYN PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: