Departamento de Comunicação

No último sábado (15), Juliana Yamasaki foi campeã da categoria Sub-15 do Campeonato Brasileiro de Judô 2022, realizado em Curitiba-PR.

A judoca alviverde venceu todas as lutas por ippon e foi eleita a melhor atleta na categoria feminina do torneio nacional.

O atleta Nicolas Costa também participou da competição na categoria Sub-15 e terminou em sétimo lugar.

No mês passado, Juliana se sagrou campeã do Campeonato Paulista, que deu a vaga para o Brasileiro. No Brasileiro Região V, a atleta também se destacou e conquistou a medalha de ouro.

Um dos principais nomes do judô palestrino de base na atualidade, Juliana também fez história ao recolocar o Alviverde no pódio em uma competição nacional. A última conquista havia acontecido com Ketelyn Nascimento (categoria leve) e Ellen Froner (categoria médio), no Brasileiro Sub-21 de 2018.

Preparação para Paris 2024

Com ótimos resultados e elogios do representante da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), os judocas alviverdes participaram da Seletiva Qualifying, em Curitiba-PR, nos dias 13 e 14 de outubro – o atleta João Yatabe se destacou e foi um dos mais elogiados.

A judoca Alana Maldonado também participou do torneio visando a preparação para o Mundial Paralímpico, que será realizado em novembro.

A competição faz parte do planejamento do judô palestrino para atingir os objetivos do Projeto Judô Palmeiras 4 anos.

O torneio foi realizado em Curitiba (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Projeto Judô Palmeiras 4 anos

Para a temporada de 2022, a novidade do judô palestrino é o Projeto Palmeiras 4 Anos. A iniciativa tem como objetivo tornar o Alviverde referência nas categorias de base e fortalecer os atletas sênior, máster e paralímpicos que já fazem parte da equipe. Para que isso seja possível, o Verdão passa por uma reestruturação e fortalecimento do departamento em todas as áreas.