Locomotives vence Corinthians por 65 a 0 na estreia do Paulista Feminino de Flag

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives obteve uma vitória de peso na estreia do Campeonato Paulista. No último domingo (07), no CT da Portuguesa, o Verdão atropelou o Corinthians Steamrollers por 65 a 0 em grande atuação coletiva. As meninas alviverdes são as atuais campeãs do Metropolis Bowl, conferência dos clubes da capital e da Grande São Paulo.

Divulgação _ As meninas do Verdão estão entre as candidatas ao título estadual de flag

Os touchdowns do Alviverde na partida foram conquistados pelas atletas Natascha Goldmann (3), Dayane Perillo (3), Sendy Fukuoka (2), Paula Amaral, Pamella de Andrade e Crislane Bispo, além de cinco pontos extras marcados. As assistências vieram das quarterbacks Isabelle "Kira" Tineui (5) e Raíssa Zago (4), estreante na posição. O time palestrino ainda interceptou nove bolas do rival com Gabriela Saueia (3), Carol Perillo (2), Juliana Maras (2) e Thuanna Felix (2).

“Ser eleita MVP (jogadora mais valiosa) na primeira rodada do torneio foi muito bacana, principalmente por eu ter treinado a vida inteira no ataque e mudar para a defesa no meio do ano passado. Isso me motiva treinar e evoluir ainda mais para poder ajudar o Locomotives dentro e fora de campo. Acredito que a temporada tem tudo para ser positiva a nós”, declarou Gabriela Saueia, melhor atleta da estreia.

Ao longo da história, a equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives já se sagrou bicampeã paulista e brasileira (no antigo formato do torneio) em 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção no período com sete atletas convocadas. Os treinos da equipe são realizados aos finais de semana, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).

Confira o calendário de jogos das meninas do Verdão no Paulista de Flag:

07/04 – Portuguesa FA 19 x 6 Palmeiras
07/04 – Palmeiras 65 x 0 Corinthians Steamrollers
21/07 – Sorocaba Vipers x Palmeiras
21/07 – Palmeiras x Piedade Hainus
04/08 – Santos Tsunami x Palmeiras
04/08 – Palmeiras x São Paulo Storm
25/08 – Palmeiras x Spartans
25/08 – Caniballs x Palmeiras