Lucas Lima exalta luta do Verdão em empate contra a Ponte: ‘Saímos fortalecidos’
Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação
Após uma série de seis vitórias consecutivas, o Palmeiras vem agora de uma sequência de dois empates no Campeonato Paulista. Pela 8ª rodada da competição estadual, o Verdão empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas-SP, no Moisés Lucarelli, na noite deste domingo (18).
Um dos oito jogadores que estiveram em campo em todos os jogos da equipe alviverde na temporada, Lucas Lima analisou os obstáculos enfrentados pelo time no duelo contra a Ponte. O gramado do estádio alvinegro não estava em suas melhores condições, devido à forte chuva que caiu na cidade do interior paulista antes da partida.
"Era impossível praticar futebol, ainda mais nosso time que é muito técnico. Tivemos dificuldades, mas creio que superamos, criamos algumas oportunidades da maneira que dava para jogar. Infelizmente, não fizemos gols. Então acredito que o time sai ainda mais fortalecido deste resultado", avaliou o meio-campista.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no primeiro Derby de 2018, buscando sua segunda vitória em clássicos na temporada – a equipe já superou o Santos este ano, também pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Após o empate de hoje, o camisa 20 palmeirense projetou a partida do próximo sábado (24).
“O resultado não influencia em nada para o clássico. O trabalho está sendo bem feito, nosso time ainda não perdeu no campeonato. Sabíamos da dificuldade de jogar contra a Ponte aqui, ainda mais com este gramado. Lutamos até o final, mas, infelizmente, não foi o placar que queríamos”, completou.