Mais de mil jogadores do Verdão já atuaram no Palestra Italia; veja feitos

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Os jogadores do Verdão que entrarem em campo nesta quarta-feira (19), ante o Sport, no Allianz Parque, poderão se tornar parte de uma importante lista da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ao todo, desde a inauguração do Palestra Italia, 1020 atletas ostentaram o uniforme verde e branco no estádio.

Do atual elenco palestrino, apenas quatro jogadores já defenderam o clube em seus domínios: os goleiros Bruno e Deola, o lateral-direito Wendel e o meia Valdivia e, portanto, serão os únicos a não serem acrescentados nos registros do Palestra Italia, caso atuem.

O goleiro Marcos é o jogador que mais jogou em toda história do estádio, com 211 partidas. Perto dele, Ademir da Guia aparece com 184 jogos, seguido por Heitor (171), Galeano (168) e Velloso (154). O Santo também lidera a lista de atletas que mais venceram atuando no Palestra Italia – 134 triunfos, contra 125 do Divino.

Entre os maiores artilheiro do Palestra Italia, o líder é Heitor, com 173 gols – ele também é o recordista de tentos na história do Palmeiras, com 327 anotados. Na segunda colocação aparece Evair, o Matador, com 54, enquanto Edmundo é o terceiro (51) e Romeu Pellicciari (49) o quarto.

O eterno camisa 10 Ademir da Guia lidera a lista de jogadores com maior série invicta no estádio, com 61 partidas sem derrotas. Entre os atletas com mais vitórias consecutivas, Edmundo, Djalma Santos, Dema e Romeu Pellicciari aparecem empatados com 23 triunfos cada.