No Rio de Janeiro, Palmeiras Locomotives inicia busca pelo acesso à elite da BFA

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe masculina do Palmeiras Locomotives estreia na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA) neste domingo (04), às 11h, contra o Dark Owls, no Campo do União FC, em Silva Jardim-RJ. O time equipado retorna aos gramados em partidas oficiais após quase um ano, já que realizou amistosos de pré-temporada em 2019.

Divulgação _ Os Locos enfrentaram a Portuguesa na pré-temporada

Nesta edição do BFA Acesso, o Locomotives está no Grupo C da Conferência Sudeste, ao lado de Blaze FA, Contagem Inconfidentes e Nova Serrana Forgeds. Avançam à etapa seguinte os melhores times de cada grupo, além de um extra na disputa do Wild Card (repescagem).

Em 2018, o Palmeiras Locomotives entrou em campo 10 vezes pela SPFL e pela Liga Nacional, com quatro vitórias e seis derrotas. Com mudanças significativas no elenco e na comissão técnica, a equipe do head coach Lucas Rossetti realizou partidas preparatórias contra Portuguesa e São Bernardo Avengers.

No passado, o clube já havia montado uma equipe na categoria full pad (equipamentos e regras semelhantes à NFL) e o principal resultado conquistado foi o título da Freedom Four Cup, em 2016. Na modalidade flag, com contato limitado em virtude da não-utilização de equipamentos de proteção, o Locomotives sagrou-se campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010.

Confira os jogos do Palmeiras Locomotives na primeira fase do BFA Acesso:

04/08: Dark Owls FA x Palmeiras Locomotives
17/08: Palmeiras Locomotives x Blaze FA
14/09: Nova Serrana Forgeds x Palmeiras Locomotives
28/09: Palmeiras Locomotives x Contagem Inconfidentes