Palmeiras é tricampeão individual e por equipes do Sul-Americano de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras é a mais nova dona da América do Sul! No último fim de semana, os botonistas do clube conquistaram o Campeonato Sul-Americano em Córdoba, na Argentina, nas categorias individual e por equipes pela terceira vez na história.

Na disputa individual, o Alviverde chegou ao lugar mais alto do pódio com Jefferson Genta, atual campeão mundial da modalidade. Para levantar o troféu pela terceira vez na carreira (repetiu o feito em 2014 e 2016), o botonista palestrino jogou sete partidas e teve campanha invicta, com cinco vitórias e dois empates. Na decisão, derrotou o chileno Galindo por 6 a 2.

Já entre as equipes, o Palmeiras foi para o certame com os atletas Jefferson, Michilin, Perrotti e Dema. Em três partidas, o Verdão faturou duas vitórias (2 a 1, contra XV de Agosto, e 4 a 0, contra Rosario-ARG) e um empate (2 a 2, diante do Vasco) para chegar ao tricampeonato. Os botonistas alviverdes também venceram o Sul-Americano em 2014 e 2015.

Os resultados garantiram o time alviverde na disputa do Mundial da modalidade na cidade de Lisboa, em Portugal, em 2018. Jefferson venceu o torneio em 2015, e a equipe do Verdão conquistou o mundo no ano passado após derrotar na final o Debreceni ALC, da Hungria, por 40 a 7.

Para fechar a excelente participação palestrina em solo argentino, Jefferson e Michilin vestiram a camisa da Seleção Brasileira de Futebol de Mesa na conquista do hexacampeonato continental diante dos anfitriões, na vitória por 4 a 0. O Brasil, inclusive, detém todos os títulos do torneio sul-americano, já que foram realizadas somente seis edições.
[album]