Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade tática com dois times e enfatizou balanços, transições, posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, com ambas as equipes em parte do gramado, foram aprimoradas bolas paradas – tanto a parte defensiva quanto ofensiva – e outros ensaios específicos de jogo. No fim ainda, alguns jogadores aprimoraram faltas e pênaltis.

Deyverson (à direita) projetou o clássico contra o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Deyverson comentou sobre a expectativa para o clássico. “A preparação foi boa e exigente. Sabemos do tamanho do Palmeiras e cada jogo é uma batalha. O clássico contra o Corinthians tem um sabor diferente. Espero que possamos entrar focados naquilo que temos de fazer, pois Deus não nos coloca no deserto sem saber que podemos atravessá-lo, ou seja, Deus nos coloca nas batalhas porque sabe que podemos vencer. Somos um grupo vitorioso, unido, focado, humilde e com os pés no chão”, disse o camisa 16, que soma 123 partidas, 27 bolas na rede e o título de campeão brasileiro de 2018 pelo clube.

O Verdão é o atual vice-líder do torneio nacional com 38 pontos. Em 2021, o Maior Campeão do Brasil enfrentou o Corinthians quatro vezes, com duas vitórias (4 a 0 no Allianz Parque pelo Brasileirão do ano passado e 2 a 0 na arena rival pelo Paulistão deste ano) e dois empates (2 a 2 pela primeira fase do estadual e 1 a 1 pelo primeiro turno da atual edição do Brasileiro).

O atacante Luiz Adriano durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na atual edição do Brasileirão, o Palmeiras tem o segundo melhor ataque, com 32 gols em 20 jogos (com uma média de 1,60 gol por partida), atrás apenas do Flamengo, com 35 em 18 confrontos e uma média de 1,94 gol por embate). Além disso, o clube tem o segundo melhor aproveitamento de pontos como visitante na temporada 2021 entre os times que disputam a Série A com 70,67% – em 25 jogos fora de seus domínios foram 16 triunfos, cinco empates e quatro derrotas. O líder é o Flamengo, com 76,81%.