Departamento de Comunicação
Após ter levantado o troféu do Brasileirão na quarta-feira (09), no Allianz Parque, o Palmeiras folgou na quinta (10) e treinou na tarde desta sexta (11), na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Internacional, no domingo (13), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 38ª e última rodada do torneio nacional.
Debaixo de chuva, o elenco participou de atividades técnicas em dimensões reduzidas. Os titulares da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O zagueiro Gustavo Gómez foi desfalque porque já viajou para se apresentar à Seleção Paraguaia.
A um jogo de completar 200 partidas pelo Verdão, o lateral-direito Mayke, que renovou contrato com o clube até o final de 2024, falou do seu momento especial. “É um prazer enorme para mim poder bater essas metas em um time tão grande como o Palmeiras. Estou muito feliz por fazer parte desse elenco maravilhoso, conquistar títulos e fazer história no clube. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida”, afirmou o camisa 12, peça fundamental na reta final do Brasileiro ao atuar como ponta.
Na campanha vitoriosa do hendecacampeonato, Mayke fez 27 partidas e mandou três bolas na rede. Na temporada, foram 47 confrontos e três tentos. Ao todo, o atleta, que chegou ao Palestra Italia em 2017, soma 199 jogos e cinco gols. Atualmente, ele ocupa a 83ª posição na lista dos jogadores com mais embates na história do clube, ao lado de Pierre, Rocha e Serafini. “Fico honrado por participar desse elenco e desse clube maravilhoso. Melhor ainda ganhando títulos, minha família está muito feliz. Aqui é nossa casa, nos sentimos em casa no Palmeiras, então, estou muito feliz por ter renovado mais um ano e poder fazer mais história”, disse o lateral tetracampeão brasileiro (2018 e 2022 pelo Palmeiras e 2013 e 2014 pelo Cruzeiro).
Sobre o Inter, Mayke pregou respeito. “Será um jogo importante, o último do Brasileiro. Não é fácil, na casa do Inter, são jogadores de muita capacidade e um time muito bom. Acabamos de trabalhar, imagino que o Abel vá levar todo mundo para terminar o ano com chave de ouro e se Deus quiser conquistar os três pontos”, expôs Mayke, que conquistou no Maior Campeão do Brasil também duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
O Palmeiras, com os atuais 81 pontos, já atingiu a maior pontuação de sua história na era dos pontos corridos (desde 2003). No cômputo geral, o Alviverde já é a equipe que menos perdeu na história, com apenas dois revezes – o recorde anterior pertencia ao São Paulo de 2006, ao Palmeiras de 2018 e ao Flamengo de 2019, que foram derrotados quatro vezes. Em Porto Alegre (RS), o Verdão tentará ainda permanecer invicto como visitante na competição.