Palmeiras vence quatro jogos no final de semana pelo Estadual e Metropolitano de Basquete

Departamento de Comunicação

O Verdão entrou em quadra quatro vezes no último final de semana (18 e 19 de junho) e venceu todos os seus compromissos válidos pelos campeonatos Estadual e Metropolitano de Basquete na edição de 2022.

Sub-20 venceu Apagebasket e SESI Franca nas últimas duas rodadas do Estadual (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)

A primeira partida da rodada foi realizada na sexta-feira (17) pelo time Sub-18. Fora de casa e contra o Jundiaí, a equipe venceu de virada pelo placar de 76 a 65, em confronto válido pelo Estadual da categoria. Menos de 24 horas depois, o time voltou a dar show no sábado (18) e venceu o Apagebasket Guarulhos por 79 a 48 pelo mesmo campeonato.

O Sub-20, também no sábado (18), enfrentou o adversário de Guarulhos e, após estar perdendo por 12 pontos de diferença, conquistou mais uma vitória, desta vez pelo resultado de 81 a 66. No domingo (19), os garotos protagonizaram uma virada histórica contra o SESI Franca.

Sub-18 venceu todos os seus compromissos do final de semana (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)

Após estar perdendo por nove pontos (70 a 79) faltando 2min11s para acabar o quarto período, o Alviverde levou o duelo para prorrogação e abriu seis pontos (93 a 87) faltando apenas 1min39s para o fim da partida. Mesmo com a vantagem, o Franca empatou e levou para a segunda prorrogação, mas o Palmeiras não se entregou o fechou o jogo em 115 a 102.

Outra categoria a jogar no final de semana foi o Sub-15, que duelou contra o Apagebasket no sábado (18) e venceu os donos da casa por 86 a 45. O time segue invicto na temporada e manteve a liderança da competição.

Sub-15 está invicto no ano e é o líder do Metropolitano de Basquete (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)