Quinteto máster do Palmeiras se destaca no Mundial de Hóquei In Line com a Seleção Brasileira

Departamento de Comunicação

Os atletas Fábio Oliveira, Felipe Saul Bejar, Rogério Polido (Japa), Henrique Miranda e Fábio Bossi participaram do XI Mundial de Hóquei In Line entre os dias 30 de maio e 4 de junho, em Brunico-ITA, e se destacaram com a Seleção Brasileira Máster.

O quinteto palestrino ficou em oitavo lugar, resultado este que é memorável e considerado um dos melhores do Brasil na história. Mais do que a posição final, os atletas brasileiros enfrentaram de igual para igual outros países multicampeões na modalidade, como a vice-campeã mundial, a Alemanha.

Quinteto do Palmeiras ajudou o Brasil a conquistar um dos resultados mais expressivos da história (Foto: Divulgação)

Fábio Bossi, que fez carreira como goleiro, jogou como atacante e marcou três gols na categoria veteranos. Além disso, ele também foi treinador da categoria máster, função que atualmente desempenha no Alviverde. Já o goleiro Fábio Oliveira fez uma bela partida diante da atual tricampeã mundial, a França, e ajudou o Brasil a se manter próximo do placar e com chances de buscar o resultado.

O jogador Felipe Saul Bejar foi guerreiro, batalhou contra uma lesão e foi destaque de sua dupla ofensiva, especialmente, contra a Austrália. Para fechar a lista de jogadores do Verdão, Rogério e Henrique ficaram, respectivamente, com a artilharia e a vice-artilharia do Brasil e, juntos, marcaram mais de 20 pontos no Mundial.

Rafael e Gabriel (esq. para dir.) serão os representantes do Verdão na Seleção Principal no Sul-Americano (Foto: Divulgação)

A partir deste final de semana, o Verdão terá outros dois atletas competindo pela Seleção Brasileira, são eles, Rafael Motoyama e Gabriel Bossi, que serão os representantes da Seleção Principal no Sul-Americano, disputado em San Juan-ARG.