Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (28), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira comandou atividades técnicas.

O elenco realizou inicialmente dois trabalhos em campo reduzido com ênfase na marcação e opções de passe, entre outros aspectos do jogo. Os atletas mais desgastados fizeram um complemento físico e deixaram o campo na sequência, enquanto os demais ainda fizeram trabalhos específicos dos setores defensivo e ofensivo em lados opostos do campo.

O atacante Rony quebrou o jejum sem marcar após balançar a rede na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai – ele deu ainda duas assistências para o atacante Artur. O camisa 10 ampliou o recorde de maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores (19 gols, seguido por Raphael Veiga, com 14) e segue como o quinto maior artilheiro do Palmeiras neste século: 52 gols, atrás de Vágner Love, com 54.

Rony (à direita) fez o terceiro gol do Verdão contra o Cerro Porteño (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Primeiramente, agradecer a Deus pela grande vitória no Paraguai. Aconteceu como nós queríamos. É muito importante vencer na Libertadores, nossa chave é bem difícil, com grandes times. Nós estávamos precisando dessa vitória para ficarmos tranquilos na tabela. Estamos brigando pelo primeiro lugar e sabemos da importância de se classificar em primeiro. Pudemos mostrar mais uma vez o poder da nossa equipe fora de casa. Fomos lá, impomos o nosso ritmo de jogo, fizemos o que o professor pediu e deu tudo certo. E, para mim, foi um jogo de muita emoção. A cada jogo que passa eu tenho experiências novas na minha carreira, tiro lições de tudo o que acontece comigo e me fortaleço nas fases boas e ruins. Sempre tem um aprendizado. Eu vinha procurando o gol nos últimos jogos e tive uma conversa com o professor, que me passou muita confiança como sempre. E no momento certo e na hora certa as coisas aconteceram. Eu sempre vou estar à disposição para ajudar a equipe de qualquer maneira porque raça e determinação nunca vão faltar. Sempre que entrar em campo darei a minha vida pelo clube. Eu me identifico muito e tenho um carinho imenso pelo clube”, disse Rony.

Rony também comentou sobre a rápida adaptação de Artur no retorno ao Palmeiras. “Fico feliz pelo Artur, é um cara que voltou à sua casa e por isso as coisas foram mais fáceis, em termos de adaptação e por já conhecer a maioria das pessoas. Fico feliz por ele estar marcando e voltando a jogar em sua casa. É um cara que veio para somar e para nos ajudar, como vem fazendo. Todos nós vemos o empenho, a determinação e a força de vontade dele. A consequência disso é que as coisas vão fluindo. No nosso time temos várias variações e movimentações, que é algo que o professor sempre pede, e nós três, com o Dudu também, temos um papel fundamental para isso. Graças a Deus vem dando tudo certo e fico feliz pelo Artur, que ele continue nesta pegada e nos ajudando”.

Este será o 30º duelo entre Palmeiras e Atlético-MG no Mineirão em toda a história e o retrospecto é de total igualdade. Com o triunfo por 1 a 0 no encontro mais recente, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, gol de Murilo, o Verdão chegou a 12 vitórias contra 12 derrotas e cinco empates, além de 32 gols marcados e 33 gols sofridos.

“Será mais um desafio fora de casa para mostrarmos a nossa força em outra competição, que é extremamente difícil. Os caras querem ir para cima da tabela e nós somos os atuais vice-líderes. Vamos manter a nossa pegada, jogar lá é sempre difícil, mas temos um repertório muito bom e esperamos em um grande dia para sairmos de lá com os três pontos”, finalizou.

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Vice-líder com 15 pontos conquistados, o Verdão é o único invicto nesta edição do Brasileirão, além de ter o melhor ataque (16 gols, seguido pelo Botafogo, com 14) e uma das segundas melhores defesas (seis gols sofridos, ao lado de Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Fortaleza e atrás apenas do Santos, com cinco).

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar neste sábado (27), às 10h, antes do embarque a Belo Horizonte-MG.