Sub-12 do Palmeiras é campeão da 1ª Copa Internacional de Avanhandava

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Mais uma taça para a base! A equipe Sub-12 do Palmeiras se sagrou campeã da 1ª edição da edição da Copa Internacional de Avanhandava ao vencer o Pontal/Jales por 3 a 0 na manhã deste sábado (27), no estádio Municipal Isaac Vargas, e confirmar a melhor campanha entre os times Sub-13, com cinco vitórias, um revés, 17 gols marcados (ataque mais positivo) e apenas um sofrido.

Divulgação _ Este foi o quarto troféu da base palmeirense em 2018

Os gols do título do Verdão foram marcados por Luis Guilherme, duas vezes, e Luighi, artilheiro do time no torneio com quatro tentos. Já na defesa, o arqueiro João Pedro recebeu o prêmio de “paredão” da Copa.

O Alviverde foi ao campeonato com jogadores um ano mais novos em relação aos rivais e que formaram o elenco campeão paulista Sub-11 em 2017 com números impressionantes: o time somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, com 114 gols, teve a defesa menos vazada, com apenas sete sofridos.

Divulgação _ João Pedro foi o destaque entre os goleiros"Mesmo disputando uma competição Sub-13 com nossa equipe Sub-12, fomos campeões e honramos a camisa do Palmeiras. Esses meninos trabalham muito e fazem por merecer os resultados que conquistaram nos últimos anos. Isso é muito importante na formação deles", celebrou Vinicius Giuseppe, treinador dos garotos na competição.

A garotada palestrina esteve no Grupo A da categoria Sub-13, ao lado de Gol de Lins, Gol Na Vida, Jovens Talentos Sport e Escolinha Pontalinda. Já o Grupo B contou com Penapolense, Ressaca FC, Espaço Criança, ONG Projeto Vida e Pontal/Jales.

Este é o sexto pódio e o quarto título da base palmeirense só neste mês de janeiro, fato que dá continuidade ao melhor ano da história do Centro de Formação de Atletas do clube, em 2017. Além do Sub-12, o Sub-15 faturou a Copa Brasil de Futebol Infantil, o Sub-18 levantou a taça inédita da Copa Santiago e o Sub-16 se sagrou campeão da Série Prata da FAM Cup. No Sul do país, os times Sub-11 e Sub-13 foram vice da Copa Cidade Verdee da Taça Brasil de Campo Bom, respectivamente.

Confira os resultados da campanha vitoriosa do Verdão na 1ª Copa Internacional de Avanhandava:

Final

27/01: Palmeiras 3 x 0 Pontal/Jales – Estádio Isaac Vargas
Gols: Luis Guilherme (2) e Luighi

Semifinal

26/01: Palmeiras 3 x 0 CHG/Projeto Vida – Estádio Isaac Vargas
Gols: Gustavo Ratinho (2) e Gustavo Mina

Primeira fase – Grupo A

21/01: Palmeiras 2 x 0 Jovens Talentos Sport – Estádio Isaac Vargas
Gols: Pedro e Luighi

22/01: Gol na Vida 0 x 4 Palmeiras – Estádio Isaac Vargas
Gols: Luighi, Pedrinho, Vitinho e Murilo Bora

23/01: Palmeiras 5 x 0 Gol de Lins – Estádio Isaac Vargas
Gols: Pedrinho, Luighi, Luis Guilherme, Gustavo e Lucas Kohari

24/01: Escolinha Ponta Linda 1 x 0 Palmeiras – Estádio Isaac Vargas