T. Santos lamenta lesão de Gabriel, mas celebra oportunidade: ‘Fruto do trabalho’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Thiago Santos veio do América-MG e já está à disposição de Marcelo OliveiraCom a ausência do volante Gabriel até o final da temporada por conta de uma lesão, o Palmeiras teve de ir ao mercado para buscar um substituto para o camisa 18. Confirmado como novo reforço na última terça-feira (25), Thiago Santos se apresentou oficialmente nesta sexta-feira (28), na Academia de Futebol. A nova contratação, porém, sabe que terá muito trabalho para conquistar uma vaga entre os 11 iniciais de Marcelo Oliveira.

“Muito triste pelo que aconteceu com o Gabriel, e eu acabei vindo por causa disso, mas quero corresponder à altura. É um jogador com nível de Seleção, e eu espero corresponder à altura pela confiança que depositaram em mim, tanto a comissão técnica quanto a diretoria”, disse. “Eu estava concentrado (com o América-MG, ex-clube) e veio a notícia do Palmeiras. Fiquei muito feliz, isso é fruto do trabalho. Hoje, eu estou muito feliz por estar aqui”, contou.

Volante marcador, o agora palmeirense se apresentou à torcida do Verdão. “A minha característica maior é a de marcação. Sempre marquei forte, tanto que fui um dos melhores no Paulista do ano passado e no Brasileiro Série B deste ano também. O Gabriel vinha fazendo bem isso, eu assisti a alguns jogos. Espero ajudar o Palmeiras neste quesito, de roubar a bola para conseguir vitórias”, comentou o atleta, que deseja ter uma longa trajetória no clube.

“Todo mundo que vem para o Palmeiras tentará conquistar o seu espaço. Há muitos jogadores, então espero procurar o meu espaço. Não quero ser um ‘tapa buraco’, até porque sei da minha qualidade e sei que pode ajudar”, declarou o jogador – o vínculo do reforço com o Palmeiras tem validade até dezembro de 2018.

Por fim, Thiago Santos citou a amizade com dois integrantes do elenco paletrino, que jogaram com ele no América-MG: o zagueiro Vitor Hugo e o também volante Andrei Girotto. “O América-MG está há dois anos sempre brigando para subir. Houve interesse nos dois (Vitor Hugo e Andrei Girotto), eles acabaram vindo e agora eu vim. Conversei com o Girotto e o Vitor Hugo e ouvi falar muito bem do Palmeiras. Espero ajudar o Palmeiras da melhor forma possível”, finalizou.