Valentim elogia aplicação do time e afirma: “Merecíamos vencer”

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O auxiliar-técnico Alberto Valentim aprovou o desempenho do Palmeiras na tarde deste domingo (01), na partida contra o Grêmio, em Caxias do Sul-RS, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador interino, o Verdão merecia mais do que um empate por 0 a 0 e um ponto somado na classificação.

César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Alberto ponderou a raça e gana dos atletas alviverdes: “Os caras estão querendo muito. A entrega é impressionante."

“Merecíamos vencer porque jogamos melhor. O erro da arbitragem (Diogo marcou um gol legítimo de cabeça na segunda etapa, mas o assistente apontou impedimento no lance) faz parte do futebol, eles (os bandeirinhas) têm uma fração de segundos para decidir. Mas o importante é que o time foi melhor, teve mais posse, marcou forte, acertou uma bola na trave (ainda no primeiro tempo, após arremate de Felipe Menezes)… E isso tudo jogando no Sul contra um Grêmio muito bom”.

Foi o último jogo de Valentim no comando interino da equipe, que passará a ser treinada pelo argentino Ricardo Gareca. O auxiliar, que somou quatro vitórias (Goiás, Sampaio Corrêa, Vitória e Figueirense), um empate (Grêmio) e duas derrotas (Chapecoense e Botafogo), crê estar entregando um time forte para o novo técnico alviverde.

“Parte do nosso objetivo foi conquistado porque o Ricardo vai encontrar um time melhor classificado, lutando para grandes objetivos. Além disso, vamos recebê-lo para a retomada do Brasileiro com um time mais forte e organizado”, disse.

Por fim, o membro permanente da comissão técnica palestrina fez questão de enaltecer o empenho dos jogadores nos últimos confrontos. “Os caras estão querendo muito. A entrega é impressionante. Isso é evidente, nítido e não pode passar despercebido. Estão todos de parabéns”.