Valentim enfatiza dedicação dos atletas em Araraquara: ‘Até passaram mal’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Valentim: A boa fase do Palmeiras continuou na noite desta quinta-feira (22), em Araraquara-SP. O time alviverde venceu o Figueirense por 1 a 0, no estádio Fonte Luminosa, e assumiu a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sendo que esta foi a quarta vitória seguida da equipe na temporada (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil). O técnico interino Alberto Valentim revelou, inclusive, que os atletas estavam esgotados após o término do duelo desta noite.

“Tivemos jogadores que até passaram mal de verdade. É a entrega, todos estão cansados e exaustos. Assim como falei nos últimos jogos, nós atuamos com 14 jogadores. Fiz todas as substituições que eu poderia fazer. Tirei o Mendieta, que estava bem no jogo, e o Wesley para mantermos um ritmo forte”, comentou o atual comandante palmeirense, que também rasgou elogios ao atacante Henrique, autor do único gol palestrino no triunfo diante do Figueirense.

“Isso é do Henrique (garra e determinação). É um jogador que treina forte e sempre no limite. Hoje tivemos jogadores que passaram mal no vestiário porque a entrega foi total. Quase no final do jogo, teve uma hora que o Henrique estava do lado do William (Matheus) marcando. Todo mundo procura defender e atacar. É mérito dele, está sempre atento ao que a gente procura passar. Não é mérito nosso, é dele”, ressaltou.

Anunciado como novo treinador do Palmeiras nesta quarta-feira (21), o argentino Ricardo Gareca, que será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23), às 12h, na Academia de Futebol, também esteve presente no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Satisfeito com o resultado desta quinta, Valentim acredita que o futuro técnico do Verdão sairá com uma boa impressão do interior paulista.

“Ele viu que é um time guerreiro e que está fazendo um papel de marcar e atacar forte. Essa é a nossa marca hoje. É um Campeonato Brasileiro difícil demais. Hoje, nós enfrentamos uma equipe muito complicada. Por mais que ela esteja com uma situação desconfortável na tabela, ela venceu o Corinthians há poucos dias. O nosso time sabe marcar e sofrer com os momentos de dificuldades para sair e jogar no campo do adversário”, declarou. “Nós resgatamos o que vínhamos jogando no Campeonato Paulista”, finalizou.