Aclamado pela torcida, Lúcio pondera: ‘Valeu a pena o sacrifício’

Departamento de Comunicação

Nesta quinta-feira (22), jogando em Araraquara, o Palmeiras venceu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi anotado por Henrique, que chegou a cinco gols em seis jogos com a camisa alviverde. Além da marca do atacante, a equipe palestrina estava sob o olhar de Ricardo Gareca, novo treinador alviverde, que acompanhou a partida das tribunas do estádio Fonte Luminosa. Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 12 pontos e entrou no G4 do Brasileirão.

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ O camisa 33 do Verdão saiu ovacionado pela torcida presente na Fonte Luminosa

O zagueiro Lúcio, ovacionado pelos torcedores pela sua garra em campo, ressaltou as características da competição nacional dentro dos âmbitos da equipe do Figueirense e a conquista dos três pontos no confronto. “É série A, né? A equipe deles correu demais. Deu trabalho. Mas o importante foi que conseguimos cumprir o nosso objetivo e, mesmo com dificuldade, valeu a pena o sacrifício para sairmos, mais uma vez, com os três pontos de campo”.

Perguntado sobre a satisfação de Gareca com a atuação do time, Lúcio destacou a felicidade de mais uma vitória e a importância do prosseguimento da campanha alviverde. “Se hoje ele é o treinador do Palmeiras, ele é bem-vindo. Vamos atendê-lo naquilo que ele pedir para nós e, se Deus quiser, esperamos a felicidade com ele”, ponderou.

“Ele terá tempo para conhecer o nosso futebol. Com a parada da Copa, haverá tempo para treinar e, na minha opinião, ele vai se identificar rapidamente com o espírito aguerrido e com os jogos difíceis da Série A. A adaptação dele será fácil”, completou o camisa 33 alviverde, que falou sobre o tempo que Ricardo Gareca terá para treinar e conhecer o futebol palmeirense e, consequentemente, o estilo brasileiro de jogar futebol.

O alviverde volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (25), fora de casa, às 18h30, contra a Chapecoense, na cidade de Chapecó-SC, pela sétima rodada do Brasileirão.