Valentim vê rival ‘fechado’ e valoriza classificação: ‘Todos correram’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ Valentim parabenizou o time pelo esforço em campo e pela vitória por 3 a 0, classificando o Verdão para a 3ª fase da competiçãoO Palmeiras lutou bastante e conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo disputado contra o Sampaio Corrêa, no Pacaembu, o Verdão conseguiu abrir o placar na etapa final e depois embalou mais dois tentos, fechando o placar em 3 a 0. O técnico Alberto Valentim, que segue como comandante interino do clube, viu uma equipe mais solta na segunda etapa do duelo, principalmente após balançar a rede do rival pela primeira vez.

“Não foi totalmente por causa da saída do Leandro. Esperávamos um adversário fechado, apesar de o treinador ter dado declarações de que o time jogaria mais avançado. Mas nós sabíamos que eles viriam fechados e que jogariam no contra-ataque por uma bola. No segundo tempo, o time conseguiu fazer as jogadas. Estávamos nos movimentando no primeiro tempo, mas no tempo errado. Depois fizemos o gol e eles tiveram de sair, aí deu liberdade para a gente e nós conseguimos fazer o segundo e o terceiro”, avaliou.

O treinador reconheceu que os atletas alviverdes encontraram algumas dificuldades durante alguns períodos da partida. “Estávamos ansiosos e nervosos. Bati bastante nesta tecla para que não tivéssemos a preocupação de o gol não sair. Comecei a preleção falando do regulamento, que fazer um gol fora de casa nos deu uma vantagem. Sabia que o gol sairia uma hora ou outra. O time está de parabéns, entramos fortes e todos correram muito”, destacou o palmeirense.

Questionado sobre o seu futuro no Verdão, Valentim preferiu manter o discurso cauteloso. “Não penso nisso (chegada do novo técnico). Tenho pensado somente no próximo jogo. Agora pensarei somente no treino de amanhã (quinta-feira). Claro que estou pensando em algumas coisas para caso o treinador chegue amanhã ou depois, mas estou vivendo intensamente esse momento e cuidarei exclusivamente dos jogos”, afirmou o comandante, que aproveitou para rasgar elogios ao atacante Henrique, que marcou o seu quarto gol em quatro jogos com a camisa do Palmeiras.

“É um jogador muito inteligente e dedicado. Ele está sempre atento a tudo que a gente passa. O Henrique se doa muito e está sendo premiado com gols. Estou muito feliz porque é um jogador que veio para nos ajudar e é o nosso camisa 9. Muito profissional, tem uma leitura boa e é guerreiro. Ele tem assimilado muito bem os treinos que a gente passa”, completou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time paulista enfrentará o Avaí, ainda sem datas e horários definidos. No próximo domingo (18), o Verdão volta a campo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Vitória, em Pituaçu, pela quinta rodada da competição nacional.