Victor Ramos assina e exalta chance em ‘time de expressão mundial’
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (12) a contratação do segundo reforço para a zaga visando a temporada 2015. Após a chegada de Vitor Hugo – este logo nos primeiros dias do ano -, o Verdão acertou com seu xará, Victor Ramos, que esteve na Academia de Futebol nesta terça-feira (13) e assinou os últimos documentos que o garantiram como jogador palestrino até 31 de dezembro deste ano.
“Estou muito feliz, acho que jogar em um time como o Palmeiras, de expressão mundial, é o que qualquer jogador que pensa grande quer. Não só eu estou muito feliz, como toda minha família. Espero corresponder à altura”, afirmou o novo reforço alviverde.
Com contrato de um ano de empréstimo, o jogador ainda mantém vínculo com o Monterrey, do México, onde disputou a última temporada. Além do clube da América Central, Victor Ramos já havia atuado no Standard de Liège, da Bélgica, além de Vitória e Vasco da Gama.
O zagueiro irá reencontrar no Palmeiras o atacante Maikon Leite, rival nos tempos de futebol mexicano. “Enfrentei o Maikon Leite quando eu estava no Monterrey e ele no Atlas. De vez em quando a gente se pegava na beirada do campo, dava umas pancadinhas nele, mas o importante é que agora estamos juntos para fazer, se Deus quiser, um excelente ano”, contou, rindo, o defensor.
Do México, Victor Ramos também acompanhou o último jogo do Palmeiras no Brasileirão 2014 e garante que chegou a ficar emocionado com o desempenho da torcida naquela ocasião. “Quem não fica ansioso para estar logo lá dentro? Uma arena tão bonita como essa. Eu acompanhei o último jogo do Palmeiras pelo Brasileirão e cheguei a ficar arrepiado. Falei com a minha mãe: ‘Olha isso, que coisa linda. Saudade de voltar ao Brasil’. Agora é diferente, não é mais televisão, agora é dentro de campo. Se Deus quiser tudo vai dar certo”, concluiu.
Confira as primeiras ações do defensor como jogador do Palmeiras: