Departamento de Comunicação

O Palmeiras teve mais uma Cria da Academia convocada para a Seleção Brasileira Sub-18 nesta quarta-feira (27). Trata-se do atacante Kevin, que se junta ao goleiro alviverde Natan para disputar a Revelations Cup, no México, entre os dias 09 e 17 de novembro. O atleta foi chamado após corte de João Neto, do Fluminense.

De contrato estendido com o Verdão até 2026, o garoto de 18 anos está em seu primeiro ano de Sub-20 e soma cinco gols e cinco assistências na temporada. Rápido e driblador, o atacante tem treinado com os profissionais e já chegou a ser relacionado para duas partidas da equipe do técnico Abel Ferreira (contra CRB-AL, pela Copa do Brasil, e Juventude, pelo Brasileirão).

Além de Kevin, que treinou com o time nacional pela primeira vez no começo deste mês, o goleiro Natan e o zagueiro Jhow já foram chamados para a Canarinho Sub-18 em 2021.

O calendário no torneio será o seguinte: no dia 10 de novembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, no dia 13 de novembro, a equipe de Dudu Patetuci encara os donos da casa às 21h (horário de Brasília). O Brasil encerra a participação contra a Colômbia no dia 16 de novembro às 19h (Horário de Brasília). Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club, no estado de Guanajuato.

Ao todo, são 14 atletas palmeirenses convocados para as seleções de base em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).

Kevin treinou com a Seleção Sub-18 pela primeira vez no início deste mês de outubro (Foto: Lucas Merçon/CBF)