Departamento de Comunicação

Sob forte chuva, o Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (13) em preparação para o confronto com o Fluminense, sábado (14), às 21h30, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando a oitava vitória consecutiva do time, o técnico Abel Ferreira comandou uma movimentação tática na Academia de Futebol.

A principal novidade foi a presença do reforço Breno Lopes, que participou de seu primeiro treinamento ao lado dos companheiros de Verdão. O atacante de 24 anos, atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, defendia o Juventude-RS e na quarta-feira (11) assinou com o Maior Campeão do Brasil por quatro temporadas.

Após uma atividade de ativação e circuito de potência, Abel Ferreira distribuiu os atletas em campo para um treino posicional. Na sequência, separou o grupo em duas equipes e comandou um coletivo no qual testou variações e ensaiou a equipe que deve enfrentar os cariocas.

O meio-campista Quiñonez durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como na quinta-feira (12), o lateral-esquerdo Lucas Esteves participou de todo o treinamento. E, desta vez, quatro jovens da equipe sub-20 do Alviverde completaram a atividade: o lateral-esquerdo e meio-campista Quiñonez e os atacantes Aníbal, Pedro Acácio e Marino.

O meio-campista Zé Rafael, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito sofrida contra o Ceará, permaneceu na parte interna do centro de excelência sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O atacante Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa esquerda, realizou atividades de transição física tanto no campo quanto na parte interna.

Já o meio-campista Ramires se apresentou na Academia de Futebol, realizou exame RT-PCR para detectar possível infecção pelo novo coronavírus e foi dispensado enquanto aguarda o resultado para retornar às atividades junto ao elenco.

O Palmeiras é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados.

O técnico Abel Ferreira comandou um coletivo nesta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)