Atletas do Verdão disputam torneio na Alemanha pela Seleção Sub-21 de Judô

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As judocas palestrinas Ellen Froner e Ketelyn Nascimento fazem parte da delegação da Seleção Brasileira Sub-21 que disputa neste sábado (24) a International Thuringia Cup, na cidade de Bad Blankenburg, na Alemanha. As atletas lideram o ranking nacional desta faixa etária nas categorias leve (-57kg) e médio (-70kg), respectivamente.

Paulo Pinto/CBJ _ Ellen (esq.) e Ketelyn (dir.) são destaques da Seleção Brasileira Sub-21 feminina

Esta é a segunda convocação das meninas para a Seleção na temporada 2018. Em janeiro, elas integraram a Seleção Adulta que participou do Grand Prix da Tunísia. Ellen ainda foi medalhista de bronze do Meeting Nacional de Base, torneio que abriu a temporada das categorias de formação no ano.

O certame feminino contará com cerca de 500 competidoras de 15 países, como as potências do judô mundial Japão, Holanda, França, Alemanha, Áustria e República Tcheca, entre outros. A competição, inclusive, é de suma importância para as judocas, já que distribui até 220 pontos (campeão) no ranking nacional das categorias de base.

Em 2017, as atletas palestrinas tiveram grande desempenho nos torneios nacionais e internacionais Sub-21. Ellen, por exemplo, sagrou-se campeã pan-americana e bronze no Europeu. Já Ketelyn foi vencedora do Campeonato Brasileiro Interclubes (Seletiva Nacional), conquistou a prata no Europeu e o bronze no Pan. A grande fase rendeu a participação de ambas no Campeonato Mundial da modalidade.

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.