Botonista do Palmeiras é campeão da 2ª edição do Torneio Aberto da FPFM

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Victor Varoli, atleta da equipe do Palmeiras, sagrou-se campeão da 2ª edição do Torneio Aberto da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), disputado neste final de semana no Clube XV de Agosto, em Socorro (SP). O botonista faturou a Série Amarela com 36 pontos somados (12 vitórias em 13 jogos, 94 gols marcados e 57 sofridos).

Divulgação _ Varoli ficou oito pontos à frente do segundo colocado da Série Amarela

Cada uma das cinco séries (Amarela, Vermelha, Preta, Azul e Branca) foi composta por 32 botonistas sorteados de forma aleatória. Entre um jogo e outro do Campeonato Paulista, os atletas do Verdão disputam estes torneios como forma de não perder ritmo para as competições principais. Na 1ª edição do Aberto de 2018, o jogador Jefferson Genta foi vice-campeão de sua categoria.

O Palmeiras volta a atuar pelo torneio estadual no dia 20 de maio (domingo), contra o Círculo Militar, terceiro colocado e adversário direto na briga pelas primeiras colocações, fora de casa. Ambos têm a mesma campanha no Paulista, mas o Verdão leva vantagem no saldo de pontos marcados: 70 a 68.

Pratique futebol de mesa no Verdão

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.