Futmesa do Verdão abre temporada como vice por equipes do Torneio Aberto

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/quipe de botonistas do Palmeiras iniciou a temporada 2018 com pódio no Torneio Aberto da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), disputado no último fim de semana em São Bernardo do Campo (SP). Atual tricampeão sul-americano individual e por equipes, o Alviverde ficou com a medalha de prata por equipes após decisão equilibrada contra o Meninos FC, que venceu por 9 a 7.

Na primeira fase do torneio, as 12 equipes participantes foram divididas em dois grupos e jogaram em rodada única até as quartas de final. Composto pelos atletas Jefferson, Michilin, Victor, Melli, Hylson, Paolo, Dentinho, Vanno, Franklin, Gui e Heitor, o Verdão conquistou quatro vitórias e um empate.

No mata-mata, os botonistas palestrinos enfrentaram o Círculo Militar e venceram por 10 a 6. Nas semifinais, novo encontro com o XV de Agosto: desta vez, triunfo alviverde por 9 a 7. O Palmeiras retorna aos torneios no próximo dia 4 de fevereiro, contra o Maria Zélia, no Palestra Italia, pela estreia do Campeonato Paulista por Equipes.

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.

Divulgação _ A equipe palestrina começou 2018

Confira os resultados do Verdão no Torneio Aberto da FPFM:

1ª fase

Palmeiras 10 x 6 Flamengo/Americana
Palmeiras 8 x 8 XV de Agosto
Palmeiras 9 x 7 Clube 2004
Palmeiras 15 x 1 Sete de Setembro
Palmeiras 12 x 4 Cisplatina

Quartas de final

Palmeiras 10 x 6 Círculo Militar

Semifinal

Palmeiras 9 x 7 XV de Agosto

Final

Palmeiras 7 x 9 Meninos FC