Verdão vence Bragantino e mantém 100% no Paulista de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras venceu o Bragantino por 42 a 30 (parciais de 0x12, 7×5, 9×3, 8×4, 10×2 e 8×4) no último domingo (18), na sede social palestrina, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde é um dos poucos times da fase classificatória com 100% de aproveitamento – dois triunfos em duas partidas.

Divulgação _ A sede social do clube dispõe de mesas para aulas e competições da modalidade no 2º andar do Prédio Multiuso

Após sair perdendo de 12 a 0 por conta de W.O. na primeira série da melhor de seis (cada série tem seis jogos individuais que valem dois pontos para o vencedor e um para cada lado em caso de empate), o Verdão reagiu ao longo do certame e teve grande atuação coletiva para superar o adversário. Os pontos palestrinos foram marcados por Victor Varoli (9), Dema (9), Vanno (8), Michilin (5), Perrotti (4), Hylson (4) e Jefferson (3).

Nesta fase do Paulista, nove equipes se enfrentam em turno único: as duas melhores avançam direto às semifinais, enquanto os classificados entre 3º e 6º disputam o mata-mata pelas duas vagas restantes. O Alviverde venceu a competição seis vezes na história: 1990, 1992, 1998, 2003, 2007 e 2013.

O Palmeiras volta a atuar pelo torneio estadual somente no dia 15 de abril (domingo), contra o Cisplatina, na casa do adversário, que soma uma vitória e duas derrotas na competição.

Pratique futebol de mesa no Verdão

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.