Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0, neste sábado (12), no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 41 pontos conquistados na competição. O auxiliar técnico João Martins analisou o rendimento do time palestrino após o triunfo deste fim de semana – o treinador Abel Ferreira está afastado de suas atividades porque testou positivo para a Covid-19.

“Temos de impor e consolidar o nosso jogo. Não conseguimos fazer isso na terça, conseguimos fazer hoje e temos de conseguir fazer na terça. Independentemente das condições do adversário, nós temos de ser mais fortes e impor o nosso jogo”, disse. “É obrigação do Palmeiras jogar todos os jogos para ganhar, e é isso que fazemos. Todos os jogos são importantes”, emendou o palmeirense, comentando sobre a escalação inicial do Alviverde diante do Bahia.

“Sobre os 11 jogadores que iniciaram hoje, a comissão técnica achou que eram os que estavam mais preparados também em nível físico para enfrentar este duelo”, falou. “Todos os jogos são desgastantes, é preciso correr, lutar e andar no limite. Temos feito essa gestão, hoje fizemos com alguns jogadores por problemas físicos. Agora temos de nos recuperar para estarmos com força máxima na terça-feira”, concluiu João Martins.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Libertad-PAR, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Já no sábado (19), às 21h, o Verdão encara o Internacional, em Porto Alegre-RS, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.