Angulo vê sonho virar realidade no Verdão, mas segue com ‘los pies en la tierra’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Angulo se destacou no Sub-20 do VerdãoIván Angulo começou o ano de 2019 como mais um jovem sonhador do modesto time Envigado, da Colômbia. Em fevereiro, chegou ao Palmeiras por empréstimo e, meses depois, após ter se destacado no Sub-20 alviverde e até ter disputado o Mundial da categoria por sua seleção, viu o seu sonho de menino virar realidade: além de comprado pelo Verdão, o jogador iniciou o segundo semestre promovido ao elenco profissional.

“Estou muito contente. Trabalhei muito para isso e é um sonho que virou realidade. É apenas o primeiro dos muitos objetivos que tenho no clube e vou seguir trabalhando para alcançar todos”, afirmou o tímido atacante, que, apesar da evolução, sabe que ainda tem muito a crescer.

“As coisas aconteceram muito rápido para mim este ano, mas tenho de manter os pés no chão. Estou apenas no começo, não ganhei nada ainda e vou trabalhar para seguir melhorando a cada dia”, disse o colombiano, ainda um pouco deslumbrado por dividir vestiário com companheiros de renome internacional.

O Envigado é uma equipe fundada em 1989 e tem como filosofia priorizar as categorias de base. James Rodríguez, Juan Quintero, Dorlan Pabón e Frank Fabra são alguns exemplos oriundos da 'Cantera de Héroes'. Agora o palestrino Angulo é outro que vira inspiração para os garotos colombianos.

“Falo para os meus amigos de Envigado que o Palmeiras é um clube muito grande e sensacional em todos os sentidos. Torço e desejo o melhor para que eles um dia cheguem onde estou hoje e é um orgulho servir de exemplo e inspiração para eles”, contou o atleta, que vem sendo ajudado principalmente por Guerra, Borja e Deyverson (que atuou na Espanha por algumas temporadas) por conta do idioma.

Angulo nasceu na cidade de Tumaco, no departamento de Nariño, cidade distante mais de 1000 km da capital Bogotá. Saiu cedo de casa para buscar o sonho de ser jogador de futebol. Quando entrar em campo pelo Maior Campeão do Brasil, será o oitavo colombiano com a camisa alviverde na história. Os outros são Borja (2017 até o momento), Mina (2016-2017), Rincón (1994, 1996-1997), Lozano (1995), Asprilla (1999-2000), Muñoz (2001-2004 e 2006) e Pablo Armero (2009-2010).

“É um orgulho ser mais um colombiano no Palmeiras. Quero escrever meu nome e fazer as mesmas coisas que os meus antecessores fizeram ou até superá-los”, finalizou.