Departamento de Comunicação

O meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron foram convocados na noite desta terça-feira (06) pelo técnico André Jardine para a disputa de jogos-treino preparatórios com a Seleção Brasileira Sub-20. As atividades têm como foco a participação no Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para fevereiro de 2021.

Danilo estreou no profissional do Verdão neste ano, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A convocação dos palmeirenses têm situações opostas. Danilo, por exemplo, vestirá a camisa da Canarinho pela primeira vez na carreira. Recém-promovido ao elenco profissional e de contrato renovado até 2025, o volante, que chegou ao clube em 2018 para o time Sub-17, tem tido boas atuações pela equipe principal, com sete jogos disputados até aqui.

“No primeiro momento, não acreditei. Fiquei muito feliz! Isso é sinal de que estou fazendo um bom trabalho, e ir para a Seleção pela primeira vez é muito importante para a minha carreira. Só tenho a agradecer a minha família pelo apoio de sempre, à comunidade de Fazenda Coutos e também por todos do clube, não somente do time principal, mas também do Sub-20. Eu estava chegando no hotel para o jogo de amanhã, dentro do ônibus e recebi a notícia. Foi emocionante e gratificante. Espero contribuir bastante para retornar em outras oportunidades”, celebrou o volante, citando o bairro onde cresceu em Salvador, na Bahia. Ele está com a delegação alviverde no Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira (07), às 21h30, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Já Veron é íntimo das cores verde e amarela. Titular da Seleção Brasileira desde os tempos de Sub-15, esta será sua primeira oportunidade pela Sub-20. Com 18 anos recém-completados, o garoto teve seu auge pela Canarinho em 2019, quando conquistou a Copa do Mundo Sub-17 e foi eleito o melhor jogador do torneio. Coincidentemente, no mesmo ano, o atacante foi promovido ao time profissional do Palmeiras e soma quatro gols em 19 partidas.

Apesar da pouca idade, a lista de taças do jogador na base é extensa. Além da Copa do Mundo Sub-17 já citada, ele foi campeão da Premier Cup Sub-15 (2017), do Campeonato Paulista Sub-15 (2017), do Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019), do Paulista Sub-17 (2018), da Copa RS (2018), da Copa do Brasil Sub-17 (2019), da Copa do Brasil Sub-20 (2019) e do Paulista Sub-20 (2019), todos pelo Palmeiras.

Veron faturou a Bola de Ouro da Copa do Mundo Sub-17, disputada no Brasil em 2019 (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 se apresenta no dia 21 de outubro (quarta-feira) em Itu-SP e permanece na cidade do interior paulista até o dia 31 do mesmo mês. Já os jogos-treino acontecem no dia 28, contra o Sub-23 do Corinthians, e no dia 31, contra o Ituano. Os confrontos acontecem no estádio Doutor Novelli Júnior.