‘Em fase seletiva’, Oswaldo valoriza 1ª vitória: ‘Teste muito positivo’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O técnico Oswaldo de Oliveira não poupou elogios aos jogadores que estiveram em campo no amistoso deste sábado (17)O técnico Oswaldo de Oliveira enalteceu o primeiro triunfo sob o comando do Palmeiras (3 a 1 sobre o Shandong Luneng-CHN) e, principalmente, a oportunidade de observar 23 jogadores de uma vez.

“Primeiramente, foi uma vitória muito importante porque é a primeira no estádio novo. Depois, foi uma oportunidade de vermos 23 jogadores atuando. Nós estamos em uma fase predominantemente seletiva e eu preciso de uma ideia melhor de todos”, disse em entrevista coletiva no Allianz Parque.

O comandante palestrino gostou da exibição alviverde. “Achei um teste muito positivo. A equipe se portou bem consciente durante o jogo todo, e cada um procurou, dentro da sua possibilidade, fazer o melhor. Temos mais um jogo amistoso no próximo final de semana e aí provavelmente vamos poder contar com alguns que chegaram depois”, antecipou.

Oswaldo elogiou particularmente o lateral-direito Lucas, autor do segundo gol, e o atacante Maikon Leite, protagonista da assistência para o tento de Leandro Pereira. “O jogador para executar a função como o Lucas executa tem de ser dotado de algumas qualidades que são muito próprias: precisa ter boa técnica, marcar bem e, acima de tudo, ter uma condição física excepcional. Sobre o Maikon, é um jogador muito rápido, com as características que eu gosto e que teve um ano muito bom no México. Estou com uma expectativa muito positiva. Nós vamos procurar prepará-lo da melhor maneira para que ele faça bem essa função ao longo do ano”, concluiu.