De volta à linha de tiro, Sarah disputa torneio no México, pelo Brasil

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Em março, Sarah também levou três medalhas nos Jogos Sul-americanos do ChileA arqueira palmeirense Sarah Nikitin já está de volta à linha de tiro. Recém-recuperada de uma dengue – que a impossibilitou de estar na terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em junho, na Turquia – a atleta participa do Festival DeportivoPanamericano no México, a partir desta quinta-feira (17), pela Seleção Brasileira.

Sarah competirá nas disputas individual e duplas mistas. Apenas os dois melhores arqueiros de cada sexo e de cada país estarão no campeonato. A última lembrança da palestrina fora do Brasil é pintada de prata: ao lado de seu companheiro de Seleção, Marcus Vinicius, ela sagrou-se vice-campeã na prova mista da segunda fase da Copa do Mundo, na Colômbia – um feito inédito para o Brasil.

O evento, organizado pela OrganizaciónDeportivaPanamericana (ODEPA), teve início no dia 11 deste mês e se encerrará em 30 de setembro deste ano. As provas do Tiro com Arco acontecem até domingo (20), no Estado do México, uma das dez cidades-sedes do torneio.Vinte e três modalidades esportivas individuais compõem o Festival, com participação estimada de 3600 atletas.

Até agora, o Brasil lidera o quadro geral de medalhas da competição com seis ouros, três pratas e três bronzes. Países das três Américas batalham pelos lugares nos pódios.

O arco e flecha do Palmeiras também entrará na linha de tiro, neste sábado (19), pelo II FITA 144, que vale pontos para o Campeonato Paulista, no qual os atletas alviverdes brigam pelas primeiras colocações em todas as categorias que compete, tanto com o arco recurvo quanto com o composto.