Sarah disputa Mundial e tenta repetir desempenho de marca histórica

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Sarah Nikitin estará em Copenhague para disputa do mundialA arqueira Sarah Nikitin disputa com a Seleção Brasileira o Campeonato Mundial de Tiro com Arco, em Copenhague-DIN, a partir deste domingo (26). A atleta do Palmeiras/Raycon tenta repetir seu desempenho da última edição, em 2013, quando bateu o recorde nacional e se tornou a melhor brasileira colocada na história do torneio.

Em 2013, na Turquia, a palmeirense escreveu mais uma página na história do esporte do Brasil. Na fase de classificação, ela somou 1.336 pontos dos 1.440 possíveis e quebrou o recorde verde e amarelo do arco recurvo, que já era seu. De quebra, ela ainda ficou na oitava colocação após os combates, deixando mais de cem competidoras para trás.

"O Mundial de 2013 foi o meu melhor campeonato individual, apesar de não ter medalhado. Tenho lembranças muito boas e espero repetir a sensação agora”, disse Sarah, que, no fim daquela temporada, ainda recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor arqueira do ano.

Esta será a sua terceira participação no torneio – também esteve no de 2011, na Itália –, e ela levará o aprendizado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na última semana, para a disputa. Após o torneio no Canadá – onde a equipe masculina do Brasil foi bronze –, Nikitin e a Seleção continuaram treinando para o Mundial, que será realizado até o dia 2 de agosto. No fim do mês, eles seguirão à Polônia, para a terceira etapa da Copa do Mundo.