Galeano volta ao Palmeiras e será o novo supervisor de futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O ex-jogador Galeano assinou contrato no final da tarde desta quinta-feira (08) e vai ser o novo supervisor de futebol do Palmeiras até abril de 2011. Um dos principais ídolos da história do clube, ele chega com a missão de ser o homem de ligação entre elenco, comissão técnica e diretoria. Galeano vai iniciar os trabalhos já nesta sexta-feira (09) pela manhã, quando concederá uma entrevista coletiva para explicar sua nova função, na Academia de Futebol.

´Não serei exatamente um auxiliar-técnico, mas sim um supervisor. Vou dar apoio para o treinador e a comissão técnica e ser um elo de ligação do departamento de futebol entre jogadores e diretoria´, explicou Galeano, que também acumulará outras funções. ´Vou observar novas contratações e realizar viagens para analisar possíveis reforços.´

Galeano encerrou a carreira de jogador em dezembro de 2008 e tornou-se dirigente do Ituano a partir do mesmo ano. A partir de 2009, ele passou a trabalhar como coordenador técnico da Traffic, atual parceira palmeirense. ´Agora pertenço apenas ao Palmeiras e já me desliguei do cargo na Traffic´, contou.

História – Aos 38 anos, Galeano é um dos principais nomes da história do Palmeiras. Ele é o 11o. atleta que mais jogou pelo clube (474 partidas e 25 gols), após ter atuado entre 1989 e 1992, e depois entre 1996 e maio de 2002.

´Estou realmente muito feliz em voltar ao Palmeiras. Aqui eu vivi os principais desafios da minha vida como profissional e ser humano, mas com trabalho, dedicação e honestidade, consegui vencer todos os obstáculos e entrei para a história do clube com dignidade e conquistas´, relembra o ex-volante, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Verdão para ajudar a levantar o título da Copa Libertadores de 1999.

´Minha história no Palmeiras é muito bonita. Saí das categorias de base do clube, passei por momentos difíceis na época da fila, mas depois voltei para cravar meu nome na galeria de títulos. Não dá para comparar um período e outro, mas espero que, como supervisor, eu consiga ajudar e fazer muito mais pelo Palmeiras e seus milhões de torcedores.´

Outro momento marcante da vida do ex-jogador foi o gol da virada marcado na semifinal da Copa Libertadores de 2000, na vitória de 3×2 em cima do Corinthians.

Confira a ficha técnica do novo supervisor de futebol do Verdão:
Nome completo: Marcos Aurélio Galeano
Data de nascimento: 28/03/1972 (38 anos)
Natural de: Ivaiporã-PR
Clubes na carreira: Palmeiras (1989-1992, 1996-maio de 2002), Rio Branco-SP, Juventude, Botafogo-RJ, Gamba Osaka-JAP, Ankaragucu-TUR, Bahia, Figueirense, Ponte Preta, Fortaleza, Goiás, Santo André, Joinville, Sertãozinho e Ituano.
Títulos no Palmeiras: Torneio EuroAmérica (1991), Paulista (96), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa Libertadores (99), Torneio Rio-SP (2000) e Copa dos Campeões (2000).