Líder do ranking mundial, Thiego Marques é convocado para a disputa do Grand Prix de São Paulo de Judô

Departamento de Comunicação

O judoca Thiego Marques foi convocado na última segunda-feira (13) para a disputa do Grand Prix de São Paulo, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, na Vila Guarani, em São Paulo-SP. Acompanhe ao vivo a competição nas redes sociais da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Thiego conquistou medalhas em todas as etapas do circuito da IBSA (Foto: Ale Cabral/CPB)

Recém-intitulado líder do ranking mundial da categoria J2 (até 60 kg) com 270 pontos, Thiego está em uma temporada especial e subiu ao pódio em todas as etapas do circuito da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) na temporada de 2022. No primeiro deles, em Antalya-TUR, o atleta ficou com o bronze, enquanto no segundo, em Nur-Sultan-CAZ, subiu uma posição e ficou com a prata.

Esse será a terceira e última etapa do circuito da IBSA no ano. No total, a competição terá a presença de 90 judocas de 21 países, sendo 23 brasileiros na disputa por medalhas. Para a competição em solo brasileiro, a também judoca palestrina, Alana Maldonado, não estará presente.