‘Novo em folha’, Wesley retorna e já sonha com permanência no clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Wesley está de volta ao time do Palmeiras. Invicto neste ano, o jogador soma oito vitórias e dois empates em 2014, ficando de fora das duas derrotas do Verdão nesta temporada, diante do Botafogo-SP e do Santos. Feliz pelo seu retorno, o camisa 11 comentou sobre a sua ausência nos últimos jogos do time alviverde.

“Foi complicado, mas nós entramos em um consenso, eu precisava disso. Tive de parar para ficar 100%. Por mais que a vontade fosse grande, foi tudo pensado e estou novo em folha”, explicou. “Estou bem tranquilo. A preparação física é de grande importância, mas não fiquei parado, me senti muito bem no jogo-treino de ontem (segunda-feira). Estou à disposição, quero muito jogar”, contou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), na Academia de Futebol.

O atleta palestrino também aproveitou a conversa com os jornalistas para falar sobre o seu futuro no clube palmeirense. “É muito bom estar em um lugar onde a gente se sente bem, isso não tem preço que pague. O meu filho está uma figura e está gostando a cada dia mais daqui. Isso também pesa, mas sei que o futebol é dinâmico e nunca se sabe o que acontecerá”, falou. “Estou muito feliz aqui. A minha família está adaptada e resgatei o meu futebol. Quero dar continuidade”, emendou.

Já sobre o duelo com o Bragantino, que acontecerá nesta quinta-feira (27), às 21h, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Wesley projeta mais um difícil compromisso pelo torneio regional. 

“Eles estão fazendo um ótimo campeonato, sabemos da qualidade e das características deles. O futebol paulista proporciona isso. Temos de saber administrar qualquer situação para sair vitorioso. A gente sabe da dificuldade que encontraremos daqui para a frente porque é uma fase final, na qual zera tudo. O futebol é feito de detalhes, e temos de estar cientes com relação a isso”, declarou o volante, reforçando o sinal de alerta para o elenco do Palmeiras.

“Quando a gente entra nesta nova fase, temos de ter a atenção redobrada, temos de estar muito atentos. Não que nas outras partidas nós não estávamos, mas agora é completamente diferente. Temos de ter muita concentração para os perigos não acontecerem”, concluiu.