Oswaldo brinca com calmaria no Verdão, mas avisa: ‘Amanhã a coisa muda’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Oswaldo de Oliveira afirmou que descontração não irá atrapalhar o Palmeiras no Campeonato PaulistaA um dia de fazer a sua estreia em jogos oficiais pelo Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou muita tranquilidade e descontração durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), na Academia de Futebol. Com semblante feliz e leve, o comandante palestrino, porém, reconhece que o jogo deste sábado (31), contra o Grêmio Osasco Audax, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Paulistão, será o pontapé inicial para um 2015 de muito trabalho e dedicação de todos.

“Sempre digo para a comissão técnica que nós temos de aproveitar para rir, fazer gracinhas e piadas agora, pois, a partir de amanhã (sábado), a coisa muda. Os jogos começarão e a expectativa é outra. Muita gente diz que o futebol é maravilhoso quando não tem jogo, por isso a minha calma. Não tem nada especial. Você (jornalista) precisava me ver nas férias, de chinelão e tulipa na mão. Era uma beleza (risos)”, brincou, voltando a seriedade quando comentou sobre o rival deste final de semana.

“É um adversário muito difícil, é um time que às vezes troca de camisa, mas permanece o mesmo time. O comando do Fernando Diniz é de muita qualidade, e às vezes até me pergunto por que esse rapaz não teve chance em uma equipe maior do futebol brasileiro. É um dos adversários mais difíceis que teremos no Campeonato Paulista, uma equipe que joga diferente, que ousa, que expõe muito o adversário… É um jogo muito forte”, destacou.

Oswaldo negou que a falta de entrosamento dos novos reforços do Palmeiras será um problema para o início alviverde no Paulistão. “Tem um aditivo que é muito importante, que é a vontade que todos estão demonstrando de superar isso. Os jogadores estão mergulhando de cabeça e fazendo tudo com muita dedicação. A semana em Itu foi muito importante, tivemos três atividades por dia. Isso foi muito importante para que tivesse essa interação. Acredito que, com o esforço de todos, conseguiremos o entrosamento mais rapidamente do que esperamos, e a equipe renderá o que o torcedor espera”, comentou.

Outro fator determinante para a evidente empolgação do técnico palmeirense com o Verdão é a mescla entre atletas jovens e experientes no elenco. “Acho legal esta diversidade, é muito produtiva. Contar com o Zé Roberto é um momento único para a minha carreira, um jogador com a experiência dele. Ver do outro lado várias promessas, jogadores com muita vontade, muito anseio, muitos sonhos… Isso é muito legal, traz expectativa e uma energia muito positiva”, explicou, já comemorando também a chegada do volante Arouca, oficializada na manhã desta sexta.

“Fico muito feliz com isso. Era uma expectativa que tínhamos, que essa negociação fosse encerrada favoravelmente, e isso aconteceu. Espero que ele se integre e comece a treinar logo porque precisamos contar com ele”, falou. “O Arouca é o que a gente conhece, um jogador de excelente qualidade. Um jogador moderno, que sabe atacar e defender com muita eficiência e inteligência. É um membro importante de qualquer elenco, e ajuda pela personalidade e forma como se entrega nos jogos. É um ganho inestimável para a equipe do Palmeiras”, completou o comandante.