Oswaldo esboça time e define lista de relacionados para dérbi; Xavier corre

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Novo reforço do Verdão, Cleiton Xavier correu ao redor do campo no treino deste sábado (07)

Palmeiras fez na manhã deste sábado (07) o último treino antes de realizar o primeiro clássico da temporada, neste domingo (08), contra o Corinthians, às 17h, no Allianz Parque. Durante cerca de uma hora e meia, o técnico de Oswaldo de Oliveira testou o time que deve jogar o dérbi e insistiu em jogadas de bola parada e simulações de lances defensivos.

Anunciado como 19º reforço do Verdão para 2015, o meia Cleiton Xavier participou apenas de exercícios com o departamento de preparação física e correu ao redor do campo. Ele assinou contrato válido por quatro temporadas.

Após a atividade, o treinador alviverde divulgou a lista de 20 atletas relacionados para o jogo deste domingo (08), válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista – o Verdão já encarou neste ano o Grêmio Osasco Audax e a Ponte Preta, além de dois amistosos ante Shandong Luneng-CHN e Red Bull.

Sem novidades nos convocados em relação ao último jogo, os mesmos 20 jogadores seguiram para a concentração do clube e ficarão reunidos em um hotel até momentos antes do jogo. Mesmo relacionado para o último jogo, o lateral-esquerdo Zé Roberto foi poupado e não entrou em campo, dando o lugar ao também recém-contratado João Paulo.

Além do experiente jogador, os únicos que não participaram do duelo com a Ponte Preta foram o goleiro Jailson, o zagueiro Jackson e o atacante Maikon Leite – Victor Luis e Amaral foram cortados antes do jogo, já que apenas sete atletas podem permanecer no banco de reservas.

Confira os relacionados para o clássico entre Palmeiras e Corinthians:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Jackson, Tobio e Vitor Hugo
Volantes: Victor Luis, Renato, Amaral e Gabriel
Meias: Alan Patrick, Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Leandro Pereira e Rafael Marques

Clique aqui e confira as fotos do treino da manhã deste sábado (07).