Departamento de Comunicação

Depois do triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG na noite de quinta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), o Palmeiras retornou a São Paulo (SP) na madrugada e começou, na manhã desta sexta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares da partida na capital mineira realizaram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, participou de atividades técnicas e de aprimoramento de fundamentos. Desfalque do último duelo por um trauma no joelho direito, o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente com o grupo. O atacante Rafael Navarro começou a transição física e o lateral-esquerdo Piquerez fez movimentações leves com bola em separado. Jailson e Rony cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Com cinco anos de Palmeiras completados em junho, o zagueiro Luan, titular contra o América-MG, comentou sobre a relação com o clube. “Primeiramente, sou muito feliz e agradecido pelos cinco anos dentro de um clube como o Palmeiras. É muita coisa, porém não quero parar por aqui. Tivemos muitos momentos felizes, alguns tristes, mas nunca abandonamos um ao outro. Então, sou feliz pelas marcas, pelos títulos, mas principalmente porque hoje o Palmeiras é muito maior do que quando eu cheguei. Hoje o Palmeiras tem muito mais títulos. Eu lembro que as minhas primeiras palavras, em 2017, foram que eu estava chegando para fazer o clube cada vez mais gigante e isso aconteceu. A nossa meta, trabalho e foco é ganhar cada vez mais para que o Palmeiras fique cada vez maior”, afirmou o camisa 13, que falou também sobre o objetivo de ser campeão brasileiro novamente, título que conquistou em 2018.

O zagueiro Luan chegou ao clube em 2017 e acumula 193 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Antes de começar o Brasileiro, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora. E ontem era um jogo que precisávamos ganhar porque as equipes estavam começando a encostar e a vitória era muito importante para seguirmos com uma vantagem. Conseguimos e mais uma vez sem tomar gol. Vamos em busca deste campeonato, pois sabemos das dificuldades, mas temos noção também da nossa força”, emendou Luan, que soma 193 jogos e sete gols pelo clube e, além do Brasileiro, conquistou duas CONMEBOL Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

O defensor elogiou ainda a Família Palmeiras e projetou o embate com o Inter. “O torcedor sempre faz a parte dele, lotou o estádio até mesmo ontem, na Arena Independência. Parecia que estávamos jogando em casa. Nossa torcida fez bastante barulho e apoiou os 90 minutos para nos ajudar a sair com o resultado positivo. O Inter é um bom time e tem um treinador que conhece a gente, já que passou por aqui há um tempo, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é ganhar dentro da nossa casa”, concluiu.

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos, decorrentes de 10 vitórias, seis empates e duas derrotas, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem dos concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG. Além da primeira posição, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor ataque (29 gols), a defesa menos vazada (12) e manteve o posto de único time invicto como visitante, com quatro triunfos e quatro empates. O Verdão encerra a preparação para o jogo de domingo na manhã deste sábado (23), às 10h, na Academia.

Os jogadores Fabinho e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)