Sub-20 do Verdão utiliza elenco e força do grupo vira diferencial na Copinha
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O forte elenco Sub-20 do Palmeiras tem sido um dos diferenciais da equipe na boa campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dos 25 atletas relacionados pelo técnico Diogo Giacomini para a competição, 20 já tiveram oportunidade de entrar em campo ao longo dos cinco jogos disputados até aqui. Nesta terça-feira (20), o Verdão enfrenta o Vitória pelas quartas de final, às 16h, no estádio Major José Levy Sobrinho, com transmissão ao vivo do SporTV.
A vaga nas quartas veio com propriedade: apresentando bom futebol, o Verdão derrotou o Ituano, por 3 a 1, e manteve a invencibilidade no torneio (foram quatro vitórias e um empate, com 17 gols marcados e três sofridos – melhor ataque até o momento). O atacante Caio Cezar, que tem entrado com intensidade no decorrer dos últimos jogos, também destaca a qualidade do grupo palmeirense e a importância de estar sempre preparado para render ao máximo.
“Desde o inicio havíamos combinado que o grupo seria importante para o campeonato inteiro. Estamos provando isso: quando um sai, o outro entra e mantém o mesmo nível, sem cair a qualidade da equipe. Vamos precisar também dos outros cinco que ainda não entraram, todos têm de estar inteiros para as próximas fases. Isso será muito importante para nós”, disse Caio.
Na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 em dezembro do ano passado, em Novo Hamburgo (RS), o Palmeiras encontrou o Vitória ainda na primeira fase, quando venceu por 1 a 0 com gol marcado nos minutos finais. Com elenco diferente para a Copinha, o time busca outro resultado positivo que lhe garanta uma vaga na semifinal e o mantenha na briga.
“Será um jogo difícil, conhecemos a equipe deles. Vamos preparar a cabeça, o corpo está preparado. Queremos a vitória nos 90 minutos. Estava no Brasileiro Sub-20, quando vencemos por 1 a 0. O time deles é bom, mas nossa equipe mudou bastante para a Copa São Paulo e estamos bem preparados para conseguir mais uma vitória”, completou Caio Cezar.