‘Tínhamos de saber aproveitar as oportunidades’, afirma Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Neste domingo (17), o Palmeiras foi até o ABC Paulista para enfrentar o São Caetano, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com a superioridade no confronto, o Verdão voltou do jogo com apenas um ponto na bagagem, após empatar com o rival em 1 a 1. De acordo com o técnico Gilson Kleina, a equipe palestrina esteve melhor durante o duelo, mas não soube transformar as chances criadas em gols.

“Tínhamos de saber aproveitar as oportunidades. Não conseguimos ser mais contundentes. Tivemos grandes chances de abrir o placar e não fizemos. Depois, tomamos o gol. Falei no intervalo que o resultado não condizia com o nosso futebol. Fizemos gol, continuamos com espaço e jogada na linha de fundo, mas não fomos decisivos. Temos de saber matar o jogo”, analisou o treinador, que emendou: “Foi a partida em que mais tivemos chances de linha de fundo. Tivemos até um pênalti. Depois, demos uma caída.”

No entanto, Kleina também destacou o empenho demonstrado pelos jogadores alviverdes durante os treinos diários na Academia de Futebol. “Estamos entendendo as nossas limitações e trabalhando bem em cima delas. Agora, os nossos objetivos têm de ser maiores. Fizemos um grande jogo. Tivemos volume, mas não tivemos a condição de ser uma equipe decisiva”, falou.

Ciente das dificuldades encontradas neste início de temporada, o técnico palmeirense garantiu que o Palmeiras está no caminho certo para alcançar os seus objetivos traçados para este ano de 2013.

“Se pensarmos que temos jogadores com menos de um mês de clube, outros que estão retornando de lesão, alguns que não podem disputar a Libertadores, mais atletas que ainda não estrearam… São obstáculos do futebol. Mas tenho certeza de que estaremos em um patamar muito maior para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não adianta pensarmos na Série B antes de disputarmos o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, que são competições muito importantes”, afirmou Gilson Kleina.