Wesley dá volta por cima e se destaca em 2013: Fruto do trabalho

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Impossibilitado de ajudar o Palmeiras em 2012 por conta de uma grave lesão no joelho direito, o volante palestrino Wesley deu a volta por cima nesta temporada. Com gols e, principalmente, assistências, o camisa 11 terminou o ano como protagonista e, com o centenário batendo à porta, quer dar sequência ao bom momento.

“Tudo na nossa vida é aprendizado. Deus coloca os obstáculos para serem superados. Passei por muita coisa aqui já, participei da queda, mesmo não podendo atuar muito, e tive, sim, uma parcela de culpa. E agora, poder comemorar este fim de ano com meus companheiros, é fruto do trabalho. Fico feliz por tudo isso e não quero parar. Quero fazer muita história aqui e com muitos títulos. O Palmeiras, a entidade em si, é muito grande. Nós, jogadores, temos de procurar deixá-lo na melhor posição possível, brigando e ganhando títulos. Penso em fazer muita coisa ainda pelo clube”, disse, em entrevista ao Site Oficial.

O início da temporada, porém, não foi tão fácil. Uma diferença de força nas pernas, por conta dos meses fora dos gramados, prejudicou seu retorno em alto nível. “Muita gente não sabe, mas, quando você tem uma grave lesão, é difícil voltar. Não é só retornar, você tem de se recuperar 100%. Ou seja, é só jogando para sua perna ficar com um equilíbrio igual. Você tem de fazer fortalecimento todos os dias porque, mesmo voltando, a diferença é muito grande. É uma situação normal, mas nem todo mundo sabe esperar. Eu tirei de letra e tomara Deus que eu não tenha mais nenhuma lesão e que eu possa dar muitas alegrias aos torcedores”.

Além disso, o jogador teve de jogar improvisado na meia no começo do ano. “Eu tentei ajudar da melhor maneira. Mas sempre deixei bem claro que a posição que eu mais gosto de atuar é como segundo volante, ajudando a marcar e saindo para o jogo. Graças a Deus deu tudo certo”, expôs Wesley, líder de assistências em 2013, ao lado de Valdivia, com dez.

“Minha função mesmo é deixar os companheiros em ótimas condições para finalizar. Este ano até que consegui conciliar com gols. E tomara que saia mais aí”, emendou, em alusão aos sete tentos anotados.

O bom momento dentro de campo foi coroado também na vida particular. No dia 3 de julho, Lian, seu primeiro filho, veio ao mundo. “O Lian é uma figura. Graças a Deus o molecão nasceu com saúde. E depois que ele chegou as coisas começaram a ir para um lado ainda mais positivo. Vamos agora dar continuidade nisso também, vamos encher a família (risos)”, brincou.

Por fim, o atleta enalteceu o ambiente de trabalho no Verdão e projetou o ano do centenário. “Já passei por bastantes situações no futebol. E vestiário bom é bem difícil. Aqui é algo muito natural, onde todo mundo puxa para o mesmo lado, todos se dão bem e isso foi de grande importância. Às vezes um tem que engolir o outro e isso acaba atrapalhando. Não é todo lugar que tem um clima igual ao nosso”, valorizou.

“É um desafio enorme representar o Palmeiras, com a história que tem, em um ano de centenário. Vamos descansar este final de ano e tomara Deus que a gente volte com tudo em 2014”, terminou o camisa 11, que passará o Natal com a família em Catanduva-SP, cidade onde nasceu.