Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (8), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A equipe alviverde avançou no torneio após eliminar a Universidad Católica-CHI com duas vitórias por 1 a 0 nas oitavas de final.

Os titulares da partida diante do Fortaleza, disputada no sábado (7), pelo Brasileirão, fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para atividades técnicas comandadas por Abel Ferreira e seus assistentes, incluindo Dudu, Luiz Adriano, Deyverson, Gabriel Veron e Victor Luis, que entraram na segunda etapa.

O atacante Deyverson durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Divididos em dois times de seis, os jogadores realizaram um trabalho de dois toques em campo reduzido exercitando as opções de passe, marcação e outros aspectos técnicos. Em seguida, ainda no trabalho em campo reduzido, praticaram também infiltrações e finalizações.

O Palmeiras ostenta 13 jogos de invencibilidade como visitante na Libertadores – dez vitórias e três empates (série iniciada em abril de 2019, contra o Melgar-PER, em Arequipa, e que não inclui jogos de campo neutro, como na vitória sobre o Santos no Maracanã). Essa é a maior série invicta de qualquer clube atuando fora de casa na história da competição.

Atual campeão, o Verdão também possui outros recordes e marcas históricas, como a de ser o time brasileiro com mais vitórias (44) e gols (154) fora de casa. Esta é a 21ª Libertadores que o Palmeiras disputa, o que faz da agremiação palestrina o clube brasileiro com mais edições disputadas, ao lado de Grêmio e São Paulo.

O elenco alviverde se prepara para o duelo de quartas de final da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)