Departamento de Comunicação

Na vitória por 7 a 1 diante do Cresspom, no último domingo (19), quando as Palestrinas registraram a maior goleada do time nesta temporada, Bia Zaneratto anotou três gols e assumiu a artilharia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com oito tentos em 13 duelos. Pela segunda vez balançando as redes em três oportunidades na mesma partida, a camisa 10 é a única atleta do atual elenco a fazer mais de um hat-trick pelo clube – o primeiro aconteceu no triunfo por 3 a 1 contra o Flamengo, no ano passado.

“Me sinto grata pela oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras. Fico feliz em quebrar recordes e espero continuar fazendo história. É sempre bom estar bem individualmente, pois, consequentemente, conseguimos ajudar o grupo como um todo. Espero que continuemos nessa crescente”, comentou Bia.

Artilheira e melhor atacante do Brasileiro de 2021, Bia também entrou na disputa de goleadoras da competição nacional deste ano. A jogadora está atrás apenas de Cristiane, do Santos, que tem 12 tentos marcados. “Fazer gols faz parte da vida da atacante, é a nossa função. Dentro das possibilidades, vou buscar a artilharia também, mas sempre pensando no principal objetivo meu e da equipe, que é sempre vencer”, falou.

A camisa 10 acumula oito gols em 13 partidas na temporada atual (Foto: Fabio Menotti)

Além de fazer gols, Bia gosta de dar passes para as suas companheiras balançarem as redes. São seis assistências da capitã até aqui, ocupando o topo da lista do fundamento na temporada. “Tenho a característica de construir o jogo e acabo dando assistências. Gosto quando as minhas parceiras marcam gols. Estou aqui para somar e ajudar da melhor forma possível”, destacou a atleta, que faturou prêmios como uma das melhores atacantes e como artilheira do torneio nacional no Bola de Prata ESPN de 2021.

Em sua terceira passagem pelo Verdão, a camisa 10 soma 30 jogos no total, marcou 23 vezes e não cansa de acumular marcas: já estufou o barbante do Allianz Parque oito vezes e é a artilheira das Palestrinas no estádio. “É muito especial jogar e marcar no Allianz, ainda mais com a torcida comparecendo. A torcida nos apoiando faz total diferença. A prova disso foi o jogo contra o Corinthians, nos impulsionaram e fizeram a diferença. Espero que possamos ver o Allianz lotado para ver o futebol feminino”, disse a atleta de 28 anos.

Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Bia quase desistiu do futebol para jogar vôlei, mas não conseguiu ficar longe de sua paixão e voltou para os gramados. Após seu retorno, com apenas 13 anos foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e, desde então, tornou-se um dos principais nomes do cenário nacional e disputou três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019), além dos Jogos Olímpicos de 2021.

Colecionando convocações com a equipe canarinho, Bia é nome constante nas listas da técnica Pia Sundhage e, ao lado das meias Ary Borges e Duda Santos, estará presente na disputa da CONMEBOL Copa América 2022, na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho.

“Fico feliz de estar sempre sendo lembrada pela Pia. Já estou com a Seleção, temos dois amistosos difíceis pela frente, mas vão nos preparar para chegar bem à Copa América e ir em busca de mais um título”, finalizou.

Classificadas para a próxima fase do Brasileiro Feminino com o melhor ataque e no topo da tabela, as Palestrinas voltam a campo após a pausa para a Copa América, no dia 3 de agosto, às 16h, para enfrentar o Avaí/Kindermann no Allianz Parque.

JOGADORAS QUE MAIS FIZERAM GOLS NA TEMPORADA

Bia Zaneratto
8 gols


Patricia Sochor
6 gols


Duda Santos
Carol Rodrigues
Byanca Brasil
4 gols

JOGADORAS QUE MAIS DERAM ASSISTÊNCIAS NA TEMPORADA

Bia Zaneratto
6 assistências


Byanca Brasil
5 assistências


Duda Santos
Julia Bianchi
3 assistências

ARTILHEIRAS DO ALIANZ PARQUE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL FEMININO

Bia Zaneratto
8 gols


Duda Santos
6 gols


Agustina
Chú
5 gols