Arqueiro alviverde é vice-campeão do Brasileiro Paralímpico, em Niterói

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

O arco e flecha do Palmeiras teve mais uma conquista, desta vez, em nível nacional. O atleta Julio Cesar de Oliveira sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro Paralímpico, disputado entre os dias 24 e 27 deste mês, em Niterói (RJ). O outro competidor palestrino, Ademar Carlini, teve problemas em seu arco e não conseguiu chegar ao seu nono título do torneio.

Divulgação _ Agora de olho nos Paulistas e no Brasileiro Indoor, Julio Cesar levou a medalha de prata do Brasileiro Paralímpico

Para faturar a sua sexta medalha de prata em Brasileiros, Julio ficou no segundo lugar na fase de classificação, na categoria ARST (quando o atleta possui algum tipo de deficiência, mas dispara em pé). Em seguida, nos combates – onde se juntam todas as classes –, o arqueiro verde e branco chegou às semifinais e derrotou André Sazonov, do Clube Ibirapuera. Já na grande decisão, acabou vencido por Andrey Muniz, de Goiás, e levou a prata. “Na verdade, o meu objetivo era o ouro, mas valeu por eu ter conquistado uma medalha. Agora é buscar o título do Paulista Indoor e do Outdoor, além do Brasileiro Indoor, no qual estou em uma boa classificação”, comentou o atleta.

O octocampeão Ademar Carlini teve problemas em seu equipamento desde as primeiras séries de disparos e ficou no quarto lugar classificatório da categoria Composto ARW2 (cadeirantes com paralisia na parte inferior do corpo). As dificuldades persistiram, e o palmeirense foi superado no primeiro combate dos mata-matas por Eugênio Franco, do Ceará. “Foi uma pena o que aconteceu com o equipamento, mas agora o foco é no Paulista e em uma convocação para treinamentos com a Seleção Brasileira. Já voltei a treinar, regulei o arco e vou dar continuidade”, disse o palestrino.