A disputa da taça contra o extinto São Bento foi uma homenagem a Delphim Braga, ex-esportista e então dirigente do clube azul e branco da capital, fundado no mesmo ano do Palestra Italia. A partida foi realizada no Parque Antarctica, no dia 1º de maio de 1925.
Ao final daquele ano, o São Bento se sagraria campeão paulista pela segunda e última vez em sua história. O time tinha como destaque o atacante Feitiço, artilheiro daquele estadual e goleador máximo do Paulista também em 1923, 1924, 1929, 1930 e 1931 (os três últimos já com a camisa do Santos). Feitiço ainda defendeu o Palestra no final da carreira, participando da conquista do Paulista Extra de 1938.
A chuva antes do duelo não impediu a grande presença de torcedores naquele amistoso. Feitiço deixou sua marca, mas o Palestra Italia também tinha seus craques, e venceu a partida com dois gols de Heitor e um de Caetano Imparato.
Palestra Italia 3×1 São Bento
Data: 01/05/1925
Local: Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Gols: Heitor (2) e Caetano Imparato
Palestra Italia: Primo; Bianco e Nigro; Xingó, Amílcar e Serafini; Mathias, Loschiavo, Heitor, Caetano Imparato e Martinelli. Técnicos: Amílcar e Paschoal Cozzi.